segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1 ANO DE BIG CHOP!

      AI GENTE QUE FELICIDADEEEEE! Se passou um ano, foi tudo tão rápido, e tanta coisa aconteceu, tudo mudou!  
      Hoje finalmente é dia 15, dia do meu primeiro ano de BC , e como prometido eu vim aqui mostrar toda a evolução dos meus cachinhos durante esses 12 meses, é muita emoção BRASEEEL!!! 
      Até hoje quando paro pra pensar eu me espanto e ao mesmo tempo fico feliz com toda a força que eu tive(e tenho) nesse período, tive que superar tanta coisa, ignorar tanta situação, hoje em dia eu sou completamente feliz e realizada com a minha escolha, então vamos dar uma olhadinha?

    Pra começar, que tal relembrar como tudo isso começou? veja esses posts abaixo: 

  •  Como tudo começou (minha decisão): 

Transição Capilar : Como tudo começou

  • Fim da minha transição (Big Chop):

Transição Capilar: Big Chop (Fim da minha transição)



Dia do meu Big Chop - DEZEMBRO 2013

    Ai, esse dia foi tanta emoção que meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar. Agradeço demais a Tamires Melo que fez meu BC, obrigado por ter me encorajado e não me deixado desistir! 
   Nunca esqueço a cena: A tamires cortando meu cabelo, eu chorando de emoção/medo , e na minha frente minha irmã e minha mãe com uma cara de ' não acredito que ela ta fazendo isso' . Não esqueço também a cara do meu pai ao meu ver, uma cara de espanto e desaprovação. No meu interior uma tristeza por não ter a aprovação das pessoas que mais amo, mas ao mesmo tempo uma felicidade imensa por ter me libertado, eu sabia que um dia tudo aqui ia passar e eles iriam entender, e passou. 






     Esse foi o mês mais complicado, pois foi o mês de adaptação, cabelo totalmente ressecado, onde eu tive que aprender a cuidar da nova textura, e também onde eu tive que enfrentar todo mundo me olhando estranho e perguntando o porque eu cortei, sério, se eu ganhasse 1 real pra cada pergunta dessa que eu respondi, eu tava milionária kkkkkk
    E para completar, foi o mês das férias, eu estava na praia, muita festa, então já sabem né? chuva de olhares (bons e ruins) , chuva de perguntas, e chuva de cantadas (eu pensei que ao cortar ia dar o efeito contrário, mas eu me espantei hahaha).




    Aqui seguiu a mesma onda do 1º mês, estava ainda me adaptando, só que dessa vez, me adaptando entre meus amigos pois foi o mês onde as férias acabaram e as as aulas na faculdade recomeçaram!
   Nesse mês, também a cuidar mais do meu cabelo, descobri hidratações, cremes, e produtos que super funcionavam comigo. 




   Mês do carnaval, mês corrido, foi um mês que eu não tive muito tempo nem dinheiro pra cuidar dos cachos, mas, foi nesse mês que eu finalmente consegui a começar a fazer dedoliss, os cachos começaram a se moldarem e a aparecer. 




Amando a cada dia mais meu cabelinho <3 


      Inverno chegando, tive que caçar dicas para controlar o frizz que tava demais! Nas fotos desse mês já está mais nítido o crescimento dele desde o BC. Foi nesse mês também que eu fiquei assustada com a quantidade de abordagens de pessoas desconhecidas que eu estava tendo, mulheres, homens, crianças, todo mundo vindo dizer que meu cabelo é lindo! A autoestima só aumentava. 



     
       É  incrível como o tempo voa, eu já estava alí, conseguindo fazer penteados no meu cabelo que meses atrás não dava pra fazer nada! 
     Uma das melhores coisas que aconteceram além da liberdade, foi a possibilidade conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, ouvir novas histórias, e compartilhar a minha com outras pessoas. Pra quem não sabe, depois que fiz o BC , virei uma das moderadoras do grupo Cachos Alagoanos, onde sempre promovemos encontros para discutir o assunto além de fazer várias amizades, eu amo! <3


    
      Esse foi um mês muito especial pois estava fazendo 1 ano da minha ultima química e do início da minha transição. Foi também meu mês de férias, então aproveitei bastante para cuidar dele! 


8º mês de BC - AGOSTO 2014

      Esse mês foi ótimo, finalmente eu consegui largar o dedoliss e finalizar somente com fitagem, isso significava que meu cabelo estava crescendo e pegando forma, fiquei super feliz pois além do cabelo ficar com um aspecto mais natural, eu também consegui reduzir o tempo que eu demorava para finalizar, antes eu demorava 1 hora, hoje em dia eu consigo fazer fitagem em apenas 20 min.



     Esse mês não teve especificamente nada, meu cabelo a cada dia estava melhor!



       Mês mais que especial, foi quando eu saí na capa do jornal, aaaaaaaah <3  É muita emoção, ser convidada pra falar da sua história, e transmitir isso para outras pessoas é bom demais, tendo a certeza cada dia mais de que não era apenas cabelo, e sim uma mensagem que devia ser passada para a sociedade! eu amei :D
        Foi nesse mês também que eu fiz o método da inversão, onde meu cabelo cresceu 2 cm em 6 dias, veja tudo AQUI



      Ahh, aqui eu consegui fazer o que eu queria a muito tempo, um afropuff decente! Ficou tudo tão mais prático, sempre que meu cabelo ta uó eu só vou lá e prendo ele, facilitou muito minha vida que ta tão corrida e que eu não estou tendo tempo pra lavar as 3 vezes na semana. 



12º mês de BC / 1 ano - DEZEMBRO 2014

      E hoje finalmente faz 1 ano que eu renasci, me tornei livre, me tornei eu mesma. 1 ano totalmente intenso se passou, onde eu tive que me adaptar e me sujeitar a situações totalmente diferentes, onde aprendi questões que eu nunca imaginaria um dia discutir. Pra quem acha tudo isso superficial e fala, 'ah, mas pra que isso tudo? é só cabelo!' eu respondo: Não é só cabelo. É preconceito, é racismo, é auto estima, é auto aceitação, é crescimento, é mente aberta, é ver a vida de outro ângulo, Eu cresci muito nesse ano, mudei pra melhor, só coisas maravilhosas me aconteceram, fiz amizades incríveis que só me acrescentaram ,passei a entender e lutar por situações, pois eu passei a sentir na pele (preconceito por exemplo), passei a ser mais engajada e ajudar outras meninas na mesma situação que eu a se aceitarem, aprendi a não ligar para o que a sociedade pensa/julga, nem seguir o que ela impõe, o que vai mudar na sua vida se eu sair de casa com o cabelo extremamente volumoso? o que vai mudar na sua vida se eu decidi sair com um tipo de roupa que você não gosta? Exatamente, NADA! tudo é questão de respeito e igualdade. Então eu digo, não liguem para os outros, saia do jeito que quiser, faça o que bem entender. Hoje eu encho o peito e digo: eu não me arrependo de nada, faria tudo novamente sem tirar nem pôr. Não tem coisa melhor no mundo do que sair de casa e se sentir livre, não ter que correr de uma chuva, ou evitar um banho de mar. Sair de casa e se sentir a dona da rua, pois é impossível você passar e meia dúzia de pessoas não parar para olhar, ah, e sem falar nos elogios né? t-o-d-o-s os dias algum desconhecido vem me elogiar, e isso não é exagero, parentes e amigos estão de prova.  Todas essas situações só aumentam a certeza dessa escolha que fiz para minha vida. Escolhas dizem quem você é, então eu escolhi viver diferente, ser diferente, e fazer diferente.


   
1 ANO DE BIG CHOP DA DÉBORA!
   
Gente, vocês lembram da débora que fez big chop comigo? Então, ela mandou algumas fotos da evolução dela, e um pequeno texto mostrando para vocês tudo que mudou, vejam :


''Olá cabeludxs, tudo bem?Eu também fiz o Big Chop com a Ca e a Laís, e para mim, o primeiro ano de BC passou voando! Muita coisa mudou em minha vida e a transição, que a princípio era somente capilar, passou a ser do corpo inteiro, da mente e do espírito. O contato com meu próprio cabelo me fez questionar sobre muitas coisas na vida e hoje me vejo numa fase de constantes mudanças.
Sobre os cuidados com meu cabelo, eu adianto que sou muito indisciplinada e nunca fiz cronograma capilar, mas, por favor, não sigam meu exemplo! hahaha Por outro lado eu tenho como meta abandonar o uso de todos os cosméticos industrializados e por isso eu dou uma de alquimista, fazendo o que for possível dentro de casa. Pratico o No Poo e amo Yamasterol e gel de linhaça, combinação perfeita, até que meu objetivo maior os separe! hahaha
Sobre as mudanças físicas que meu cabelo sofreu nesse período, não vejo que foram tantas, mas de forma resumida, na primeira semana pós-BC eu enfrentei o ressecamento de forma bem intensa e meu cabelo não queria cachear, mas com muita hidranutrição e amor, ele foi se arrumando, crescendo (e é verdade: o cabelo cresce feito capim depois do BC!). Passei pela fase de odiar o scabhair, e txum! passei a tesoura com aproximadamente 6 meses de BC. Nesse período, como ele ainda estava bem curtinho, eu penteava e fazia apenas uma fitagem bem grosseira com os dedos. Depois com uns 9 ou 10 meses de BC eu consegui fazer dedoliss pela primeira vez (dedoliss me rende cerca de 4 a 5 dayafters!)e pouco tempo depois consegui prendê-lo e fazer um rabinho de coelho. Eu também fiz uma adaptação à minha realidade da Técnica do Batman e meu cabelo deu uma turbinada e tanto no crescimento.
Por fim, eu me despeço falando duas coisas sobre o BC: primeiro saiba que ele é uma decisão fundamental na sua vida e deve ser feito de forma muito bem pensada e amadurecida, no momento certo e com a pessoa certa; e segundo é uma decisão que vale muito à pena, pois ela representa o ápice dessa fase de descobertas sobre si mesmx, além de ser uma manifestação pública de empoderamento que irá refletir em toda a sua vida. Gratidão pelo espaço, Carine!!! E gratidão a todxs que estão prestigiando essa publicação. :) :) :)''

Curtam a fan page do blog↓


Me sigam no Instagram↓ 

É isso pessoal, o que vocês acharam? Me contem suas histórias nos comentários, beijo :*

8 comentários:

  1. Nossa que máximo, seu cabelo esta lindo, parabéns. Estou com 6 meses de bc, meu cabelo esta muito lindo, fiz o bc com apenas 2 meses em transição. http://cantinho-da-ivony.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz em ter acompanhado tudo isso!!! Você está cada dia mais linda, radiante! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi CARINE ♥
    Que orgulho de você <3
    E ainda foi capa?? Arrasou lindaa

    Beijos lindona :)
    yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns duas vezes: uma pelo seu aniversário e outra pelo seu Big Chop! É muita emoção pra uma diva só! hahaha
    A cada dia que passa o seu cabelo está mais lindo! Que você continue sendo essa menina empoderada que se posiciona como inspiração para vencer o racismo.
    P.S.: Gratidão pelo espacinho.

    Beijos! :) :) :)

    ResponderExcluir
  5. Estou com pensamento fixo nessa ideia de me livrar da química e cortar tudo. Começando agora em janeiro. Sei que muitos, inclusive eu, vão se surpreender, pq afinal de contas nem eu mesma sei como é meu cabelo sem química, pois uso esse artifício no meu cabelo desde os meus 13 anos.

    Beijos
    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,amei o post e seu blog. ♡ parabens.

    ResponderExcluir
  7. Linda! Estou com 7 meses de bc... mt feliz, melhor coisa que fiz na vida. Mt feliz! E foram vcs minha inspiração. :)

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Eu estou louca pra fazer meu BC mas tenho tannnnnto nervoso quando penso e ainda não consegui.... medo de críticas! Tem um ano que não aliso

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...