quinta-feira, 19 de junho de 2014

Valorizando a pele negra: Maquiagem


    Oi meninas, que a pele negra é maravilhosa a gente já sabe (só Deus sabe o quanto eu queria ser nega :\ ), mas você mulheres podem valorizar ainda mais. Semanas atrás eu fiz um falando de roupas e cores que valorizam (veja aqui), agora eu quero falar da maquiagem.
     Não tem muito segredo, os cuidados básicos são os mesmos de qualquer tom de pele, o essencial é escolher produtos de boa qualidade. Antigamente não se havia produtos muito adequados, sempre tinham bases que acabavam deixando o rosto acinzentado, mas hoje em dia isso mudou, as marcas estão investindo cada vez mais neste ramo.
     A pele negra permite tanto uma maquiagem mais natural, quanto um make mais colorido ou com olhos bem marcados. Para escolher a cor de base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se a tonalidade da base for mais clara, ela pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada. É importante também levar em conta se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração. Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maçãs do rosto e na linha do queixo.As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele. Na hora de escolher um corretivo para disfarçar as olheiras e as imperfeições da pele, opte por um de cor bege escuro.
(Créditos: dicasdemulher.com.br)
    
Dicas: 


  • Antes de iniciar a maquiagem é imprescindível higienizar, tonificar e hidratar a pele. O passo seguinte é corrigir as imperfeições. O tom da base deve ser mais puxado para o amarelo do que para o rosa. Além disso, é imprescindível que o produto seja isento de óleo, já que a pele negra tende a ser mais oleosa. 
  • Depois de preparar a pele, chega a hora de aplicar o blush. As mulheres de pele negra devem investir em tons de laranja, rosa e bronze. Essas cores são perfeitas para conseguir um look mais jovem, fresh e romântico. Tons avermelhados e vinho também ficam perfeitos, principalmente para marcar as maças do rosto.
  • Se a intenção for deixar o look mais impactante, o ideal é apostar em sombras que possuem acabamento metalizado. As metálicas deixam a cor mais viva e tons foscos tornam o look mais natural. Nesse caso, os tons mais indicados são bronze, ouro e cobre. Caso a intenção seja ousar, você pode optar também pelo azul, rosa e verde metalizado, que conferem mais personalidade e glamour. Para completar, um lápis ou delineador com traço fino ajuda a realçar os olhos e valoriza ainda mais a beleza negra. 
  • Volume e desenho perfeito são duas cores características dos lábios da maioria das mulheres negras. No quesito cor, todas as nuances são bem vindas: com brilho, sem brilho e até mesmo os nudes. Tons de amora, ameixa, vinho, café e vermelho intenso ajudam a realçar os lábios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...