sábado, 10 de maio de 2014

Como usar glicerina e seus benefícios para os cabelos!

   Olá meninas, nas semanas passadas eu vinha mostrando coisinhas que eu tinha comprado e que estava usando, não sei se vocês perceberam, mas a glicerina começou a entrar  na minha lista de produtos. Hoje, vou mostrar pra vocês o porque ela é tão boa para nossos cabelos, confira:



O que é? 

   A glicerina(natural/vegetal) é um líquido bastante viscoso, que não possui cor e de sabor adocicado, com aspecto xaroposo. No geral, a glicerina é utilizada na fabricação de produtos de beleza, como shampoos, sabonetes, cremes hidrantes, batons, blush, sombras, entre outros do meio. As indústrias usam este material em vários produtos do ramo da higiene e tratamento de beleza pelo seu poder umectante.
   Feita a partir de vegetais ou gorduras animais, a glicerina pura é um emoliente natural que tem um efeito refrescante na pele.

Benefícios para o cabelo: 

   Como ele é um emoliente natural, a glicerina tem a função de hidratar o cabelo, ela retém a umidade do ar para os fios e também ajudar a fazer com que a sua hidratação dure mais, impedindo que a água dos fios saia com facilidade. Mas ATENÇÃAAO! A glicerina só terá essa função se a umidade do ar estiver com 70% ou mais(olhe na previsão do tempo da sua cidade), se estiver menos quer isso(ar seco), trará um efeito contrário, ou seja, o ar vai tirar toda umidade do seu cabelo, assim deixando-os todo ressecado.

Como usar? 

Existem várias formas, veja algumas delas: 

  • Nas hidratações: Adicione algumas gotas à máscara.
  • No condicionador: Coloque um pouco no seu condicionador, caso ele não contenha glicerina.
  • Spray Hidratante: Misture 1 parte de glicerina com 5 partes de água mais algumas gotas de óleo essencial, misture bem, use nos cabelos úmidos.
  • No banho: após lavar o cabelo com condicionador, aplique no cabelo um pouso de glicerina, massageie, aguarde 5 minutos e depois enxágue. 
(existem muitas outras formas!)

A forma que eu mais utilizo, é em hidratações.
                                                    
Atenção: Use a glicerina com moderação nada em excesso faz bem, usada da forma errada ela pode dar um efeito contrário. E sempre observe a umidade do ar da sua região antes de usar.

UPDATE!!! : Tinha esquecido de falar, você encontra glicerina em farmácias, eu comprei 100ml por mais ou menos 5 reais!

Não viu o post da semana passada?↓

Um pouco sobre Low Poo


Curta a nossa fan page↓


Beijoo :*

3 comentários:

  1. Olá Carine,
    Parabéns pelo post! Faz muito estou querendo experimentar a glicerina no cabelo, me prendo um pouco por conta desse lance da umidade. Recentemente em minhas pesquisas descobri que existe um produto que faz o mesmo efeito sem esse perigo, é o Sorbitol, você já usou? Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi guenda, eu nunca ouvi falar, obrigada pela sugestão, eu vou procurar saber , beijo :*

      Excluir
  2. Tem um post da Eliane Serafim ensinando como ela finaliza o cabelo. Foi aí que conheci o sorbitol. Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...