sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ressecamento Pós - Big Chop

    Olá meninas, hoje iremos falar de um assunto que preocupa muito algumas de vocês que querem fazer o big chop : O ressecamento
   Primeiramente, gostaria que falar que isso é super normal, 99% das meninas que fazem BC passam por esse problema, e tudo que irei falar aqui é com base no que eu passei após o meu corte. 
   
    Antes de cortar, eu já sabia que ia ficar ressecado e que iria demorar um tempo para melhorar, por isso eu intensifiquei o meu cronograma, fazia direitinho para manter meu cabelo bem hidratado com a esperança de que quando cortasse o ressecamento seria mínimo, mas eu me enganei, não sei dizer que se eu não tivesse cuidado dele, se ele teria ficado bem mais ressecado, só sei que mesmo eu cuidando dele, ele ficou áspero, super ressecado e muito duro, pra terem noção, quando eu acordava meu couro cabeludo amanhecia todo doído e um pouco machucado pelo fato e estar muito áspero. 
   De início, eu não me desesperei pois sabia que realmente iria ficar assim, minha única solução foi focar no cronograma, pra falar a verdade eu não segui á risca ele, eu fiz mais nutrições com óleos, e poucas reconstruções. Eu sabia que a nutrição era ótima para definir o cabelo e também para o ressecamento, então até hoje, um mês e meio depois do meu BC eu continuo apenas fazendo nutrições, não sei se isso é certo, mas eu sinto que meu cabelo precisa de nutrições por isso eu concentro mais nela. E em relação a isso, eu não vi nenhum problema pelo contrário, meu cabelo melhorou 95% do ressecamento e 98% de definição. Claro que você tem que intensificar muuuito os cuidados, mas na minha opinião a grande solução para tudo, é apenas o tempo. Saber esperar que seu cabelo de adapte com a  nova forma e novo jeito de cuidar. 

Minha rotina contra o ressecamento: 


  • Muita Umectação. Dica: ao invés de usar o óleo puro, misture-o com algum condicionador e passe nos cabelos, essa dica veio da Tamires Melo  do blog Cabeleira Crespa, e me ajudou muito, ela disse que colocar óleo puro em cabelo ressecado, vai ressecá-lo mais ainda, por isso é bom misturar um condicionador. Essa dica pra mim foi de ouro, deu super certo no meu cabelo, e até hoje eu só faço umectação assim. 
  • Outra dica que ela me deu foi o fato de não lavar os cabelos todos os dias, o ato de lavá-los sempre, vai ressecar ainda mais, por isso eu procuro lavar um dia sim e um dia não, ou então um dia sim e dois dias não, depende de quanto o meu cabelo tiver bonito. 
  • Shampoo com sulfato jamais! eu estou abolindo totalmente eles da minha rotina, o sulfato é um tipo de detergente barato usado em shampoos e ele agride muito os fios, assim ressecando mais ainda. Dia desses eu fiz um teste, usei um shampoo com sulfato em um dia, e na outra lavagem usei um sem sulfato, a diferença é nítida, quando eu usei o com sulfato, meu cabelo ficou muito mais ressecado e sem muita definição. Diante disso eu faço assim: durante a semana eu higienizo meu cabelo com yamasterol, e durante os finais de semana eu uso um shampoo sem sulfato ou com pouquíssimo sulfato (Bio extratus-pós progressiva, e johnson ), e só uma vez no mês eu lavo com algum com sulfato para poder retirar os restos de petroquímicos que estão no meu cabelo, infelizmente deles eu ainda não consegui me livrar.
  • Opte por cremes de finalização mais encorpados e hidratantes. Eu uso o da élseve hidra max colágeno 
  • Na hora de hidratar, nutrir, ou reconstruir, nunca deixe a máscara mais que o tempo necessário no cabelo, isso pode ressecá-lo, e muito. 

Por enquanto eu estou nessa rotina, veja quanto meu cabelo já melhorou eu relação a ressecamento, as primeiras fotos de cada montagem são de quando fiz o BC (EM AMBAS FOTOS O CABELO ESTÁ MOLHADO): 


Não viu o post da semana passada? 

Fim do projeto rapunzel e outros avisos!

Curta a nossa Fan page↓


Beijão meninas, um ótimo final de semana :*

5 comentários:

  1. amo seu cabelo. fiz meu bc a menos de uma semana e parece q só ficou bonito na hora q eu cortei, aff. vou utilizar q dica da umectação com condicionador.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou bem pertinho do meu BC, passando aqui e lendo tudo!!! Muito bom :D

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo era mais crespo na frente e cacheado atrás? O meu é assim e por isso tenho medo de fazer o BC, nada define o cabelo na frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era siim, também tinha esse medo.. no começo eu tinha que ficar forçando o cacho.. fazendo dediliss.. mas depois de uns meses a medida que ele foi crescendo ele foi formando sozinho... o remédio de tudo é apenas o tempo!

      Excluir
  4. Por favor fiz o bc e o meu cabelo esta muito ressecado,faço umectação passando diretamente nos fios mas n esta adiantando,me explica como vc faz com o condicionador e quanto tempo deixa,qual a medida de cada?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...