sábado, 22 de fevereiro de 2014

7 Dicas para turbinar sua hidratação!

   Vocês adoram dicas né? Hoje eu trago algumas super legais, e que irão deixar seu cabelo lindo. Saiba como turbinar a sua hidratação:


Azeite Extra Virgem:

    Quem acompanha o blog já me viu comentando várias vezes do azeite aqui, ele é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade. Possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, ele é perfeito para cabelos secos. 

Benefícios: 
  • Brilho
  • Melhora na textura do cabelo
  • Reduz o frizz
  • Fortalece os Fios
  • Controla as pontas duplas
  • Repara a cutícula  
  • Restaura a maciez dos fios
Como usar: É só adicionar um pouco á sua hidratação.

Bepantol:
    Esse também sempre está por aqui. O Bepantol é uma solução hidratante e multiuso, a versão líquida é perfeita pra os cabelos, deixa os cabelos macios e super hidratados.

Como usar: Adicione algumas gotas na hidratação, mas cuidado para não exagerar, pois o cabelo pode ficar oleoso e pesado. 

Óleo de rícino:

Também meu queridinho, ele é ótimo para crescimento e fortalecimento dos cabelos e até pra eliminar caspa.

Como usar: Misture á hidratação, pouco para não ficar oleoso. Ele junto com o azeite é ótimo.

Amido de Milho (maizena) : 



    Pode parecer estranho, mas a maizena é um grande aliado para quem quer cabelos lisos e com movimento. Para as cacheadas ele ajudará na definição dos cachos.

Como usar: A receita é simples, misture uma colher de maizena com meio copo de água ou leite numa panela e leve ao fogo baixo, mecha sem parar até formar uma pasta, desligue o fogo e misture seu creme de hidratação, e pronto. Passe nos cabelos e deixe agir mais ou menos por 40 min. 


Ampolas:
 
   Baratas e fácies de encontrar, as ampolas são perfeitas para quem quer ter um cabelo bonito e saudável sem gastar muito. Existem em muitas versões, com vários tipos de vitaminas diferentes, opte pelas que não contém parafina líquida e mineral oil que não são muito bons para o cabelo (é só olhar na composição) .

Como usar: Dependendo do tamanho do cabelo, adicione metade ou toda ampola na hidratação.

Microondas:




    Vocês devem estar se perguntando porque o microondas está nesta lista, o que eu realmente quero mostrar é que o calor é um grande aliado para a hidratação perfeita. O calor ajuda na hora que o produto está agindo, pois as cutículas do fio se abrem e recebem o tratamento, assim deixando o cabelo bem mais brilhante e hidratado. 

Como usar: Faça sua misturinha de hidratação em algum pote que possa ser levado até o microondas, coloque lá e deixe esquentando por uns 15 segundos, depois é só retirar e quando estiver numa temperatura boa aplique nos cabelos, você vai ver a diferença. 

Ovo:

    E pra terminar o nosso bolo, vamos adicionar os ovos hahaha! Pode parecer nojento, mas o ovo é um alimento muito nutritivo, com fonte de proteínas de boa qualidade, ácidos graxos saturados e insaturados, vitaminas lipossolúveis A e D e vitaminas do complexo B, e possui albumina, uma proteína que, além de outras vantagens, age na formação e na recuperação da cutícula dos fios do cabelo. Ótimos para cabelos danificados, e para quem quer brilho.

Como usar: pode ser usado sozinho ou junto com uma hidratação, eu recomendo para iniciantes juntar na hidratação, até por causa do mal cheiro. você pode adicionar até 3 ovos dependendo do tamanho do seu cabelo.


Não viu o post da semana passada? 

2 meses de Big Chop + cuidados

Curta a nossa fan page↓


Gostaram meninas? Beijo :*


2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Morro de medo de passar ovo no cabelo, mas de tanto falarem vou acabar fazendo, já que sou adepta dessas "receitas caseiras" que a maioria diz que são malucas hahahaha.
    Amei o teu blog, visitei todos os posts sobre cabelo HAHAHA seguindo!
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ♥♥♥ um super post vou colocar todas as dicas me praticas.
    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho *-* Beijos
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...