sábado, 18 de janeiro de 2014

1º mês de Big Chop!

   Olá meninas, finalmente estamos voltando a ativa! E nada melhor do que começar vendo a minha evolução no meu primeiro mês de big chop né?

Primeiramente, pra quem não viu, ou não lembra da história toda do meu big chop CLIQUE AQUI.

Pra começar, uma foto de como eu fiquei para refrescar a memória:


Um mês se passou, e nesses dias pós BC eu enfrentei muitas dificuldades e dúvidas, como finalizar? que creme usar? quantas vezes lavar? com o tempo eu comecei a ver o que ficava melhor.

Na primeira semana:

    Eu estava totalmente perdida, ficava lavando todos os dias, e consequentemente hidratando, não tinha noção de como finalizar, apenas passava o creme, penteava com os dedos e pronto. Quando ele secava, eu borrifava com uma misturinha que eu fiz de creme e óleo, fazia de tudo para manter ele molhado, pois era a forma que eu achava mais bonito.


Segunda semana: 

    Na segunda semana, eu já comecei a ficar mais consciente sobre lavar o cabelo todos os dias, via que ressecava ainda mais, e que eu precisava arrumar um jeito de driblar aquilo. Eu comecei a lavar dia sim e dia não, e a finalizar com creme e óleo, fazia dedoliss mas o cabelo ainda não pegava direito os cachos, por estar curto e ressecado. 


Terceira semana: 

   Ele já estava visivelmente maior, e consequentemente os cachos estavam com mais facilidade para se formarem, já conseguia fazer dedoliss, intensifiquei as hidratações, nutrições.. Descobri o efeito lindo que o difusor causava no cabelo, ficava super definido. Chegou o ano novo, e eu viajei..


Quarta semana: 

     Na Viajem, descuidei totalmente de tratamentos, não tinha tempo realmente pra nada, ficava só na hidratação de 1 minutinho no banho, ou seja, nada de evolução na semana de viajem, só vi evolução em relação ao crescimento! 


Quinta Semana : 

    Eu voltei de viajem, e retomei aos meus tratamentos, muita umectação, nutrição, tônicos, enfim.. tudo para meu cabelo ficar lindo. Voltei a usar óleo de rícino no couro cabelo e na finalização, realmente faz diferença, ele fica super macio. Sempre que preciso sair pra um lugar e ficar mais arrumadinha eu finalizo com difusor.


Frente ainda muito ressecada!
   A semana que eu achei que ele ficou mais bonito foi a terceira, eu tinha mais tempo pra cuidar e arrumar, enfim.. Apesar de já ter se passado 1 mês, eu ainda estou perdida, quero muito experimentar novas marcas e produtos, mas tenho medo de não gostar e gastar dinheiro á toa, se alguém aí tiver alguma dica pra mim de produtos, fala nos comentários e eu ficarei grata pela ajuda!

Ah, vocês lembram da Débora que fez o BC junto comigo? então, ela também fez 1 mês de big chop, vejam como estão lindos os cachinhos dela: 

Tá linda!

Não viu o post anterior sobre a minha trasição? Clique aqui↓

Transição Capilar: Big Chop (Fim da minha transição)

Curta a nossa Fan Page↓


É isso meninas, se vocês quiserem ver algum assunto específico aqui nos avisem que faremos com maior prazer. Beijão :* 


11 comentários:

  1. Amei sua Atitude , Você ficou mega linda :*
    Beeijos
    http://chicboutike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaaa!!!
    Já estou pensando em outro BC!!! kkkkkk
    Minha dica é aquele creme da Niely Gold: Super Brilho, teste e faça uma resenha dele.
    Por mais que meu cabelo esteja maior que o seu, eu ainda não consigo fazer dedoliss em mim, ele tá complicadinho, pois ainda tem resto de química em algumas partes.... muááááááááá.... =/
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. minha dica é primeiro definir a técnica..Low Poo ou No poo?...daí ficar de olho nos produtos permitidos e proibidos, não pode ir experimentando tudo que indicam antes de avaliar as formulas. O grupo No Poo/Low Poo para iniciantes tem várias dicas de produtos que atendem a cada uma das opções. Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tento entender o low e o poo, mas é mto complicado haha , vou tentar!

      Excluir
  4. Ei linda! Admiro sua coragem em cortar super mega ultra curto.. eu te indico o creme que tenho usado na transição que é o treseme cachos perfeitos, eu passo bastante, ele seca e fica duro, mas depois vc passa a mão e essa "dureza" sai e os cachos ficam mais definidos.. ele é baratinho tipo 13 reais.. eu acho que vale a pena vc testar... se testar e gostar, me mostra o resultado no blog... beijussssss #rumoaoscachoslindosssssssss

    ResponderExcluir
  5. já ouvi falarem muito bem desse creme.. vou testar, obrigada :*

    ResponderExcluir
  6. Cansei de fazer quimica. Tbm fiz meu BC agora dia 8/3/2014...cortei quase 40 cm do cabelo e ainda tenho que tirar. Meus cachinhos (meu natural) so tem 5 dedos crescidos...foi uma luta pra CORTA-LOSSS...mas com mto fé consigo meus cachinhos de volta...comprei um monte de coisa pra os cabelos, espero que tenha sido certos.. QUERO AJUDA, POIS NÃO SERÁ FàCIL SOZINHA..#rumoasraizes....BJISS..LêPaty

    ResponderExcluir
  7. sempre acompanhe o blog, sempre terá dicas legais aqui :D

    ResponderExcluir
  8. Olá, que maravilhosa você!
    Eu sou muito fã do #blogCarmelitas.
    Eu quero muito isso pra mim, mais não sei de onde começar e de onde que começa :(
    Tô decidido em assumir o meu cabelo natural, mais não sei como começar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...