sábado, 9 de novembro de 2013

Transição capilar: Qual seu tipo de cabelo?

    Olá meninas, hoje é dia de transição aqui no blog, e vamos falar dos tipos de cabelo. Antes de começar qualquer tratamento, é muito importante saber seu tipo, para assim, saber cuidar da forma adequada. Confira:



- Os tipo 2 - Esse gênero de cabelo não é realmente cacheado, apesar de ter ondas leves.Para identificar madeixas onduladas, avalie se a raiz é lisa e os fios formam um "S" em vez de espirais. Quando o tempo úmido, este cabelo costuma ficar liso, e as ondulações começam a se formar normalmente entre a altura das orelhas e do ombro, dependendo do comprimento.

  • 2a - Ondulado : costumam ser finos e fáceis de domar e são o estilo preferido das celebridades para dar movimento ao visual. Como são fáceis de manusear, uma opção é amassar o cabelo, para que ele ele seque com mais ondas. Mesmo que sejam cortados em camadas, eles não irão 'armar'. Use produtos mais leves, como o mousse que realça o cacho mas não o deixa pesado
Shakira

  •  2b - Ondulado Curvilíneo : Esse tipo forma mais frizz e são mais rebeldes, tendem a ter mais brilho, e tem um formato de 'S', é um pouco mais ondulado do que o 2a. Também aposte em mousses e produtos leves. 

Joss Stone

  •  2c - Ondulado "Caracol" : É um cabelo mais grosso e com mais volume, e aqui se forma o cacho , tende a ter partes lisas no interior e por isso se não for bem cuidado ficará com muito frizz, o que lhe aproxima da categoria 2 é o fato da raiz ser lisa.

Sarah Jessica Parker
 - Os tipos 3 - A maioria das mulheres que se enquadram nesta categoria, nasceram com fios lisos e foram se tornando cacheados com o passar dos anos, formando ondas de tamanho variado. Essas madeixas também são frágeis e finas, e sofrem com muito frizz em dias de umidade, mas são fáceis de modelar, e mudam de estrutura facilmente com escova e chapinha.


  • 3a - Cacheados: São naturalmente cachos grandes e pesados, com o 'S' mais definido. Nesse tipo de cacho você consegue esticá-lo dando efeito de molinha.

Debra Messing

  •  3b - Cacheado "Espiral" : Esse tipo tem uma textura grossa, tem volume, e cachos bem mais definidos de tamanho médio, tendem a ter mais frizz e ponta ressecada, já que o desenho do fio não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas.

AnaLynne McCord

  •  3c - Cacheado "frizado" : a textura do fio é mais grossa, praticamente crespa. A diferença entre esse tipo de cacho e os mais encrespados é que ele continua com o desenho do fio mesmo se penteado, mas tem a mesma característica de armar depois de seco. Esse gênero tem mais tendência ao ressecamento e deve receber muitas hidratações, porque quanto mais saudável o cabelo, mais definido ele fica.

Tais Araújo
 - Os tipo 4 - é a categoria de cabelos encontrada principalmente nas mulheres negras. A espessura desse fio é como a de um parafuso e crescem paralelamente à raiz. Eles também perdem tamanho quando secos e chegam a "encolher" 75% de seu volume real, e por isso precisam de um bom corte para ajudar a "transmitir" seu tamanho verdadeiro.


  • 4a - Crespo Flexível  : Esse tipo parece com o 3C, mas tem a textura mais grossa. O cacho é estreito, quase imperceptível e quando esticado, fica com formato em "S". É uma madeixa opaca e sem definição que precisa de hidratação para ficar mais maleável e fácil de moldar.

Kelly Rowland

  •  4b - Crespo frisado : ele tem as mesmas características do 4A, mas a mecha tem um formato em "Z" em vez de "S". É um cabelo muito denso e frágil que deve ser estilizado com cuidado, porque tem tendência a não segurar penteados e manter-se ao natural. Como é propenso a ressecamento, pomadas são uma opção para esse tipo, porque além de estilizá-los, conseguem levar mais oleosidade às pontas das madeixas afro.

Solange Knowles

  •  4c - Crespo ZigZag: esse gênero é tão crespo e os cachos tão pequenos que são imperceptíveis e sem definição. Os cuidados são praticamente os mesmos do 4B, mas é preciso incrementar a hidratação com óleos capilares e ampolas, porque além do volume, esse cabelo costuma "nascer para cima", ou seja, ficar naturalmente armado. 

Esperanza Spalding
fonte: beleza extraordinária

Não viu o post da semana passada? ↓

Projeto Rapunzel : Fazendo o shampoo de cebola (vídeo)

Curta a nossa Fan Page ↓


É isso meninas, qual o tipo de cabelo de vocês? Beijão :*



27 comentários:

  1. 4a mesmo meu cabelo. Pelo menos de acordo com esse post. Ficou maravilhoso Cah, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, mas continuo na duvida hahaha, o meu cabelo tem características tanto do 2c quanto do 3a hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!! Parabéns. Mas, continuo na duvida, meu cabelo apresenta características tanto do 2c quando do 3a hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo é Ondulado . Amei o post, parabéns !!!!

    PS. Obrigada pela visita lá no blog.

    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Primeiro parabéns pela sua inciativa, porém eu gostaria de ter visto cabelos naturais pq no caso do cabelo da shakira que é chapinha e modelador e principalmente o da Thaís é aplique e o cabelo é 3c mas a raíz não, eu tenho dúvidas quanto a raíz do 3c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, é muito difícil achar fotos naturais na net , as únicas que encontro são de pessoas normais.. só que daí eu não tenho permissão para postar as fotos delas aqui né? diferentemente de artistas que são livres para poder usar.

      Excluir
  6. Parabéns pela tua atitude, eu tenho dúvidas sobre qual o meu tipo de cabelo :c. Eu estou em processo na minha franja pois eu alisava ela quimicamente daí até que resolvi que quero deixá-la cacheada e já faz um bom tempo não uso química nela porém a raiz ta crescendo meio que lisa e acho que está demorando também rs.

    http://quaseumafada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não sei qual é o meu. Sei apenas que não é liso e muito menos ondulado, mas como fiz progressiva muito cedo.. Não me lembro. Tem como ter certeza do tipo de cacho que temos durante a transição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não, pois o cabelo muda muito, só saberá realmente depois do BC

      Excluir
  8. gostei muito da explicação, mas ainda nao sei o meu acho que esta entre 3c e 4a

    ResponderExcluir
  9. Pelo post, acho que é 4c, mas como estou no inicio da transição...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom só tem uma observação, cabelos do tipo 3c e principalmente os crespos(tipo 4)são finos, não grossos! (tenho cabelos crespos)

    ResponderExcluir
  11. Finalmente acho que descobri o meu, é 4a. Qual o melhor tipo de corte para esse tipo de cabelo se eu quiser fazer o bc e deixar ele curto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei te dizer..entendo nada sobre cortes! acho que não tem corte especifico já que é o bc.. é só cortar as pontas lisas e alinhar pra não ficar troncho

      Excluir
  12. O meu é 2a quero uma transição para chegar no 2b ou 2c

    ResponderExcluir
  13. Acho que o meu está entre 2b e 2c.
    6 meses sem fazer progressiva, dúvida se corto ou deixo crescer mais.

    ResponderExcluir
  14. O original da Shakira é tipo 2B-2C, o meu é bem parecido c o dela (apesar de eu estar definindo mais ele e ficando mais 2c quando tá arrumadinho, mas no dia-a-dia assim sem ocupar mt tempo c ele as ondas pequenas em S ficam bem 2B, inclusive com uma certa falta de definição, liso dentro) e fica entre esses dois! Essa ft dela aí é de cabelo feito.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...