sábado, 26 de outubro de 2013

Transição Capilar : Por onde começar?

     Olá meninas, hoje venho com mais um post sobre transição capilar, hoje venho tentar a ajudar meninas que assim como eu, também são iniciantes nesse mundo.



     Bem, quem aí no inicio de tudo não fica meio perdidinha do que fazer na transição? pois é, eu fiquei assim também, então foi com base nisso e em minhas pesquisas que eu montei um guia com 8 passos para iniciantes na transição, confira:


1 passo : A decisão

Esse passo é meio obvio, aqui é o momento em que você decide que quer seu cabelo de volta, nesta fase, reflita muito nos prós e contras, pense em tudo que você vai abrir mão, e o porque vale a pena passar por essa fase tão difícil, se você mesmo assim querer continuar, então passe para o segundo passo.

2 passo : Conheça o cabelo

aqui é onde você vai começar a pesquisar mais sobre o assunto, pesquise histórias, assista vídeos de meninas em transição, comece ver os cuidados que um cabelo crespo ou cacheado necessita, busque o máximo de informação possível, procure os tipos de cabelo(assunto pra outro post) e os cuidados para cada um, conheça mais esse mundo.

3 passo : Busque apoio

Pai, mãe, irmão, amiga, namorado, não importa quem seja, busque apoio. A transição é uma fase difícil e que é muito ruim passar sozinha, entre em grupos no facebook, compartilhe sua história com as meninas de lá, pois haverá centenas que vão entender o seu lado, lá não tem ninguém para te julgar e sim para te apoiar, é um lugar onde você irá fazer amizades e trocar dicas, eu super recomendo, eu mesmo tenho o apoio de muita gente da minha família, mas só realmente as meninas do grupo é que entendem minha real situação, eu indico esse grupo aqui: Cacheadas em Transição

4 passo : Comece a cuidar do cabelo

Tente iniciar um cronograma capilar(ensinei aqui), ou até mesmo usar produtos apropriados para seu tipo de cabelo, tente hidratar ao máximo, cuidar com óleos, pesquise formas de pentear, secar, formas que não o danifique muito, enfim comece a ter um carinho maior com seu cabelo, use tônicos, e estimule seu crescimento.

5 passo : Tente se Afastar de hábitos antigos

Esqueça tudo a respeito de alisamentos, progressivas e relaxamentos, isso vai fazer parte apenas do seu passado. Faça um máximo esforço para não usar chapinha nem secador, a dica que dou é evitá-los nos primeiros meses de transição, pois o cabelo não está tão alto, então é fácil usá-lo sem o uso do calor, depois quando não der mais para aguentar, opte por penteados,ou até mesmo texturizações(assunto pra outro post), fuja de tudo que faz mal para seu cabelo.

6 passo : Pratique o Desapego

Esse passo foi um dos mais difíceis para mim, pois eu sou uma pessoa muito vaidosa, e morro de medo de uma tesoura, odeio cortar meu cabelo, odeio cabelo curto, e estava querendo meu cabelo longo, mas como eu decidi entrar em transição, devemos esquecer e deixar de lado todos nossos medos e praticar o desapego, eu mesma, saio de casa sem chapinha ou secador, para uma pessoa que é extremamente vaidosa isso é muito difícil, mas é preciso abrir mão de algumas coisas. Em relação ao corte, eu indico cortar sempre que puder, aparar pontas, ou até mesmo fazer um corte mais curto e radical, esse ato pode acabar acelerando o processo, tornando o cabelo mais saudável, e fazendo com que você desapegue do cabelo antigo, assim te encaminhando mais rápido para o big chop e respectivamente ao fim da transição.

7 passo : Não ligar para a opinião dos outros

Aqui, você literalmente tem que ligar o foda-se, nessa fase você irá ouvir muitas críticas, de amigos, família, ou até mesmo de pessoas desconhecidas, não se deixe influenciar pela a opinião dos outros, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, se você der ouvidos a tudo vai acabar desanimando e desistindo da transição, no meu caso é diferente, a cada critica que ouço eu me fortaleço mais ainda, sabe o que eu penso? penso que agora eles estarão achando feio, mas que no futuro eu estarei linda, com um cabelo bem cuidado e diferente do que a sociedade está acostumada, isso demonstra personalidade.

8 passo : Tenha paciência

E o último passo, é o que devemos ter desde o primeiro dia que tomarmos a decisão, a paciência. Seu cabelo não irá crescer da noite pro dia, não adianta usar shampoo bomba, shampoo de cebola, tomar vitaminas, usar tônicos, você vai ter que esperar, até que ele fique num tamanho bom e que você esteja segura de que quer cortar.

Não o post da semana passada? ↓

Cabelos: Melhores vlogs sobre o assunto!


Não viu o primeiro post sobre transição capilar? veja aqui ↓

Curta a nossa fan page↓


É isso meninas, espero que tenham gostado, e ajudado ás iniciantes, beijão :* 



27 comentários:

  1. o passo 8 é o pior de todos! haja paciência!

    ResponderExcluir
  2. o passo 8 é o pior de todos, haja paciência!

    ResponderExcluir
  3. Só me falta ter a paciência !

    ResponderExcluir
  4. quem é a menina cacheada da segunda e ultima foto, na montagem com fotos das meninas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a segunda, é uma cantora internacional e eu esqueci o nome dela :/ e a ultima eu não sei te informar pois achei a foto dela em um fan page. beijo :*

      Excluir
  5. Comecei meu processo , mas de uma maneira diferente estava a 4 messes sem fazer a progressiva , ai em dezembro decidir fazer uma selagem não ficou um liso legal e ainda resseco de mais minhas pontas e para melhorar fui para praia , quando voltei resolvi sozinha outra progressiva só que percebi que minhas pontas estavam querendo voltar , então decidi não fazer mais nada sera a minha segunda vez que entro em transição capilar , lavo meus cabelos um dia sim outro não hidrato muito cortei três dedos e uso o gel de linhaça espero que nessa transição seja mais fácil que a primeira . :)

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus já passei por essa etapa.
    Usei muita trança nagô, mas depois não aguentei..
    Cortei meu cabelo e ficou apenas dois dedinhos.
    Meu cabelo cresce bastante e nem parece que eu fiquei quase careca em Dezembro..
    xoxo' <3

    Soul Crespa
    FanPage
    @Lilly_Silva

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM SEU TEXTO,GOSTEI,ME AJUDOU MUITO...
    BJOS
    https://comprandotempo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. oi, estou fazendo transição capilar , 9 meses cabelo natural não nada fácil vem no processo de química largar disso..Para minha esta sendo difícil cuidar dele natural sozinha ,onde moro meio difícil encontrar alguém faça trança rasteira eu ainda não consigo faz sozinha .. ficou meio angustia ne pq vejo meninas tv cabelo trança outros estilo de cabelo bem legal vc quer fazer mas problemas encontrar alguém faz.Ajuda neste processo transição capilar ate crescer ficar tamanho legal para mim..

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo sempre foi liso nas raiz e ondulado nas pontas quando eu tinha 7 anos meu cabelo era lindo e longo ai eu inventei de cortar cortei bem curtinho ficou horrivel não ficou o ondulado que era antes ai agora ele não se decide o que quer ele é um ondulado feio e eu não consigo mais ficar sem chapinha e meu cabelo está ficando detonado e eu queria deixar ele bem cacheado e volumoso, o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  10. oi, adorei as dicas, estou fazendo transição capilar e já esta com 2 meses, ate agora não estou achando difícil não. Até pq eu só passava chapinha mesmo, e em todo minha vida acho que só passei 3 químicas no meu cabelo, mas mesmo passando só chapinha ela conseguiu deixar minhas pontas lisas mesmo depois de lava-las :(, e vou esperar crescer muito mais pra só depois fazer um corte curto mas não o BC.

    http://abelha-livre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu quero tanto começar a transição , mas tenho medo da opinião das pessoas, mas acho que estou decidida nao aguento mais esse cabelo. (essa conta e de uma amiga)

    ResponderExcluir
  12. Que shampoo devo usar para começar minha transição já fiz o BC e agora meu cabelo tá um pouco acima do ombro ainda com progressiva e 3 a 4 dedos de raiz virgem.

    ResponderExcluir
  13. melhor post. meu cabelo tem um crescimento muito bom e estou super decidida acredito que nao vai ser tao dificil. obrigada pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou tentando começar a transição , tomara que eu consiga queria algumas dicas para melhorar o cabelo ressecado depois que eu fiz quimica ressecou e eu gostaria de saber o que fazer

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua dicas. Estou no passo 1, pois acabei de tomar a decisão, ainda estou tentando me habituar por que é realmente muito difícil, porém agora que decidir eu vou ater o fim . Quando li seu texto me sentir mais forte. obrigada.

    ResponderExcluir
  16. começei minha transiçao essa semana e estou super super ansiosa mais ja tenho o cabelo curto mais vai ser facil pra mim adoro curtinho me desejem sorte. Obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...