sábado, 21 de setembro de 2013

Projeto Rapunzel : 1º mês de shampoo bomba

     Olá queridas, como estão vocês? bem pra quem não viu ou não sabe, eu estava usando o shampoo bomba, e essa semana fez um mês de uso então eu decidi trazer os resultados e minha opinião.
    Apesar de já ter usado ele ano passado e ter dado super certo (um crescimento incrível) eu ainda tinha minhas dúvidas, até por ser um produto de uso veterinário (não sabe o que é shampoo bomba? Clique aqui) , mas dessa vez foi um pouco diferente, ele cresceu? sim, cresceu , mas não tanto quando da ultima vez. Quando eu usei ano passado ele cresceu uns 3 a 4 cm por mês, dessa vez ele cresceu uns 2,5 cm no máximo 3 cm, no crescimento foi tudo ótimo embora se não tivesse aparecido alguns aspectos: 

1º- Me deu caspa

2º- Meu cabelo teve uma leve queda (esse fato deve ter sido por excesso de vitamina, explico abaixo)

   Sim, eu sempre incentivei o uso do monovin A  porque eu vi dar certo em mim, na minha irmã, e em amigas, aliás, continuo incentivando. Muita gente tem medo porque ele é de uso veterinário, me daria medo se existisse algo desconhecido em sua composição, que possui apenas Vitamina A , e óleo de amendoim, não vejo esses ingredientes como ofensivos para a saúde, o que pode acontecer é o excesso deles. Eu digo e repito, TUDO EM EXCESSO FAZ MAL, seja comida, produtos de cabelo, ou até um hábito. O que pode ter acontecido comigo em relação a queda foi exatamente isso, o excesso, talvez eu tenha colocado muito monovin, ou até mesmo ingerido alimentos ou usado produtos com muita vitamina A.
   Já em relação a caspa, eu sinceramente não tenho explicação, e também nem tenho uma comprovação de que foi realmente o shampoo bomba que ocasionou isso, até porque como vocês sabem, eu estou usando vários produtos no cabelo, talvez nesse caso o pecado cometido também tenha sido o excesso, de cremes talvez. Na primeira vez que eu usei (leia-se, ano passado) não tive nenhum problema com caspa por isso que ainda tenho minhas dúvidas.
    Vendo todos esses aspectos eu tiro uma conclusão de tudo isso, Shampoo bomba, monovin A e etc.. ajuda bastante no crescimento, ele realmente faz não só crescer o cabelo, mas como também dar força e encorpá-lo, só que na minha humilde opinião, depende de organismo para organismo, uns vão aceitar bem, já outros vão rejeitar, por isso que em algumas meninas dão certo e em outras não. 
    Então a dica que eu dou para vocês é a seguinte: se caso for usar, fique observando seu cabelo e como ele reage, se começar uma queda fora do normal na hora do banho, pare o uso imediatamente, dê uma pausa e se quiser volte a usar depois. E é isso que eu irei fazer, estou dando uma pausa no shampoo por tempo indeterminado, 1 mês talvez , não só do shampoo bomba, mas também de muitos produtos que estou usando, é sempre bom deixar o cabelo respirar um pouco, mas claro, sem esquecer de continuar cuidando dele com hidratações semanais.

    Abaixo, a foto de como está o meu cabelo, eu tirei a foto com a mesma blusa da outra, mas decidi não fazer a comparação das duas fotos, pelo fato da linha da blusa não ter ficado no mesmo lugar que a outra foto, ou seja, por foto não ia dar para observar muito bem o crescimento, mas pelo o que eu medi, ele cresceu uns 3 cm. (mas, se caso você quiser comparar algo, olha a outra foto nesse post aqui)


UPDATE..

Bem, como eu já disse acima, eu estou parando com o shampoo bomba por tempo indeterminado, portando eu comprei um novo shampo, o Tresemmé para cabelos cacheados, - mas porque para cabelos cacheados já que seu cabelo é "liso" ? porque como vocês já sabem, eu estou em transição capilar, então estou começando usar produtos específicos para cuidar dos meus cachinhos que estão nascendo. Ele custou 19,99, 750ml (bastante)  alguém já usou ele? gostou? 



Não viu o post da semana passada? Clique aqui ↓ 

Projeto Rapunzel : Produtos baratinhos e milagrosos

Curta a nossa Fan Page : 


Gostaram meninas? Comentem, e me conte suas experiências, beijo :*

8 comentários:

  1. eu tô super a fim de usar esse shampoo bomba
    pelo fato de eu tbm estar em um processo capilar (cortei tudo e deixei crescer de novo, só que dessa vez enrolado) ele demora muito pra crescer. Cabelos cacheados demoram demais e não tenho muita paciencia kkkk
    vou comprar os produtos e testar se da certo em mim
    eu uso o Pantene e é maravilhoso para os cabelos cacheados. super aprovo
    beijoooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal que você também ta em transição, boa sorte!
      queria ter sua coragem para cortar tudo, mas não é que eles demoram para crescer, é o fator encolhimento que não deixa a gente perceber que ele cresceu hahaha, nunca usei esse pantene, depois vou experimentar, obrigada pela dia! beijo :*

      Excluir
  2. Olá, eu já usei o TRESemmé, no primeiro momento, amei, mas com o tempo ( 3 meses) , o meu cabelo começou a se acostumar e parou de fazer efeito, então voltei a usar o "Elseve hidra-max com colágeno"

    http://natalhacardoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é , sempre precisamos mudar de shampoo depois de um tempo, depois vou testar esse seu, dizem que é ótimo :*

      Excluir
  3. Usei os 3 meses de shampu bomba e estou na tal pausa. Bem no meu caso em particular, não tive AQUELEEE crescimento e quebrou horrores meu cabelo [sendo que eu não uso secador nem chapinha...] e percebi uma queda agora no final que eu não tinha antes.
    Bem, pode ter funcionado pra muitas meninas mas pra mim sei lá o que aconteceu... preciso postar as minhas fotos hahaha ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é natália, é como eu disse no post, depende de organismo para organismo, em umas funcionam e em outra não , :/

      Excluir
  4. selinho no meu blog para vc
    www.tijoloportijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...