quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma paixão chamada customização!

   


         Oi meninas , hoje vim falar de um assunto que eu sei que muitas se interessam : A customização

          O que muitas pessoas não sabem sobre mim , é que sou tipo uma maníaca da customização kkkk , eu acho muito lindo o ato de pegar uma roupa velha e transformá-la completamente. Confesso que já perdi muita roupa em customizações que não deram certo , mas posso afirmar que tive mais acertos do que erros.
        Então decidi compartilhar algumas das minhas customizações aqui pra vocês , e explicar o passo a passo que eu fiz em cada uma , quem sabe não inspira alguma de vocês né?

1. Calça tie dye e rasgada

passo 1 : rasgar algumas partes da calça e passar uma lixa.

passo 2 : amarrar algumas partes da calça , tem que ser a parte que você queria deixar mais escura.

passo 3 : deixar 1 dia dentro da água sanitária para desbotar. 

passo 4 : deixar mais 1 dia de molho no branqueador (sabão em pó)  para tirar o amarelado que fica com conta do desbotamento. 

eu ainda não usei essa calça , mas quando usar eu tiro a foto pra vocês! 



2. Calça vermelho queimado

Essa calça é um caso sério, a princípio eu queria algo puxado pro bordô, então misturei tinta vermelha com marrom  kkkkk  , mas não deu certo e ficou esse tom de vermelho aí, não gostei, mas ainda não tive tempo de mudar a cor. mas ta aí pra quem gostou. 

passo 1 : como a calça já era branca não precisei desbotar, então ja pulei pro passo do tingimento, aconselho a usar 2 tubos de tinta para tecido assim a cor fica mais viva, nessa da foto eu apenas usei 1 tubo, por isso que a cor ficou meio 'fraca', esse passo serve pra qualquer calça e para qualquer cor.

dica* : Na hora do tingimento , adicione um pouco  de sal na tintura pois ajuda a fixar a cor. 


3. Short boyfriend detonado com tachas. 

Sou suspeita pra falar desse short, porque eu amo de paixão, uso tanto que parece até farda kkk
era tipo uma bermuda e que com certeza eu nunca iria usar, então decidi transformá-la. 

passo 1 : Cortar no tamanho desejado.

passo 2 : fazer os rasgos no short. 

passo 3 : com uma esponja ou uma escova pequena adicione água sanitária em cima dos rasgos , fique observando até ficar da cor desejada. lave e coloque para secar. Indico pôr um pano debaixo de onde você irá adicionar a água sanitária , pois corre o risco da água vazar e manchar a parte de trás do short.

                                                                                passo 4 : aplique as tachas no local desejado.


4. Saia Branca

Acreditem, essa saia era jeans azul . Ela é muito fácil de fazer. 

passo 1 : Deixe 1 dia inteiro de molho na água sanitária , se no final desse dia não tiver saído toda a cor, troque a água sanitária e deixe por mais tempo até sair tudo. 

passo 2 : deixe 1 dia de molho num branqueador (usei sabão em pó) para tirar o amarelado deixado pelo processo anterior. 

não tou usando mais essa saia pois apareceu uma mancha amarelada (como da pra perceber no lado esquerdo da foto) que até hoje eu não sei como surgiu e não sai de jeito nenhum .


5.  Short tie dye .  


Esse short foi um dos primeiros que customizei. <3

passo 1 : jogue água sanitária em apenas algumas partes do short, deixe desbotar. 

passo 2 : faça os rasgos onde desejar

passo 3 : tinja com a cor desejada , no meu caso foi rosa, nas partes onde está esse rosa vivo foi onde desbotou, e as partes roxas foram as partes onde não desbotaram. 

passo 4 : enfeite como quiser, no meu caso apliquei algumas tachinhas pequenas. 

facinho né? 


6. Blusa com franjas e degradê amarelo

Essa eu fiz para o carnaval , as vezes ainda uso para ir á praia. 

passo 1 : corte a barra da blusa , e depois corte em tiras até onde desejar. 

passo 2 : mergulhe a blusa na tinta apenas a área que quer tingir , deixe mergulhada por mais tempo a parte que você queira deixar mais escura ou seja em baixo, e em cima deixe pouco tempo pra ficar mais claro, assim fazendo o degradê. 







7. Blusa com cruz de tachas e degradê

passo 1 : fazer o degradê , use o mesmo processo da roupa anterior . no meu caso usei tinta preta só que como a marca não era muito boa , acabou ficando um roxo/cinza , aconselho a usar a tinta tupy. 

passo 2 : marque com um lápis antes de aplicar as tachas , o local onde elas ficarão , para não correr o risco de ficar troncho (a minha ficou um pouco kkk). Depois aplique e pronto.










É isso meninas , essas foram apenas algumas das roupas que customizei . Depois eu trago mais pra vocês ok?  Gostaram? comentem aí e deixe a sua opinião, é muito importante para nós . BEIJOS :*



4 comentários:

  1. Muito legal... Tá de parabéns, viu?

    ResponderExcluir
  2. E como aplica as tachas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas vêm com umas 'pontas' atrás , então você enfia essas pontas no tecido , e depois dobra essas pontas para dentro. Tenta procurar algum vídeo que explique melhor, assim fica mais fácil de entender, Beijo :*

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...